segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reflexão e Ação


Letramento Digital

Esse tema me trouxe um “alerta”, mostrando-me a necessidade de me atualizar nessa área e nessa ferramenta “computador – internet”, pois vejo que o aluno anda bem inteirado nesse assunto.
Confesso que minha prática nesse quesito está defasada, preciso, urgentemente, me reciclar e aprender mais sobre esse assunto, para depois desenvolver idéias e passar a usar o computador como ferramenta de trabalho. E tenho certeza que ele será muito útil na inovação do meu trabalho, que além de enriquecer vai também aproximar mais a relação professor/aluno ou educando/educador.
Concluo reafirmando o que já registrei. Nesse ano de 2008, não inclui na minha prática pedagógica essa ferramenta (computador) como meio de interagir com o meu aluno, porém gostei muito das idéias colocadas no “Curso de Alfabetização e Linguagem”, aprendi muito e no próximo ano com certeza irei utilizar o computador como forma de interação com o meu aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.